terça-feira, 18 de novembro de 2008

Que saudadee!


Oi genteeeeee!!!!!
Nossa! Saudades Imensas!
Estava meio sem tempo e sem vontade de escrever, mas gosto desse blog, e não queria abandonar essa idéia...por isso, demorei mas voltei!!!

Esse ano na escola eu e uma amiga minha fomos selecionadas para representarmos minha classe em um concurso cultural de redação.Pois em 2008 é comemorado os 120 anos de Abolição da Escravidão, e foi esse o tema da respectiva dissertação que fizemos...Gostei tanto do assunto que queria falar disso com vocês também.

Queria começar dizendo que apesar de se completarem 120 anos de Abolição da escravidão, ainda há trabalho desumano e digno dos tempos de escravatura, como o Trabalho infantil que perante a Lei é proibido.Mas será que se visitarmos hoje mesmo áreas de produção de madeira ou carvão, por exemplo, não encontraremos nenhuma criança de 04 ou 05 anos e até adultos trabalhando em condições desumanas? E isso se atribui à que? À negligência e corrupção das autoridades, ou à falta de atitude e conhecimento da população menos favorecida?
Também queria te alertar dizendo que o que foi abolida foi a Escravidão, mas o preconceito continua aí, e continua atuando de forma mesquinha na sociedade.
Até quando um negro vai deixar de ser contratado em uma empresa ou em algum serviço pelo simples fato de ser negro? Ou será discriminado e subestimado em uma escola de alto nível? Até quando pessoas ficarão impressionadas quando verem algum negro realizando algo notável e importante perante a sociedade e ainda terem a audácia e petulância de dizer: “Nossa, olha que ele é um negro, hein!”
Até quando acharão a cultura e os costumes indígenas algo cômico e excêntrico? Quando vão parar de achar que uma tribo indígena apenas começará a “evoluir” quando se adaptarem à cultura e os costumes do “homem branco?”
Até quando ficarão impressionados em ver uma mulher se candidatando à algum cargo importante, ou se tornando Ministra de determinada área do governo? Quando a sociedade vai achar comum mulheres como Condoleezza Rice se destacar perante o mundo sem pensar: “Além de mulher, ela é negra!”
Até quando garçons e vendedores de lugares de alto nível “olharão torto e de cima à baixo” para um cliente negro? Isso é um disparate!
Parece que não, mas atitudes e pensamentos mesquinhos e ignorantes como esses ainda existem (e muito) no meio em que vivemos. Sei que te bombardeei com perguntas até mesmo fortes, mas, se eu e você não falarmos, quem vai falar?
Quando seres humanos se tornarem realmente humanos, começaremos a ter um lugar diferente para se conviver; pois TODOS temos capacidade para realizarmos nossos sonhos e objetivos, e de termos uma vida melhor, independentemente de nossas características físicas ou culturais; basta querermos.
Apenas duas últimas perguntas:
Quantos feriados ainda precisarão ser feitos para melhorar a vida de pessoas como essas que aqui citei?
E, se Deus não faz acepção de pessoas, quem somos nós para fazê-lo?

Pense Nisso.


Beeeijo galerinha até amanhã (quem sabe!) heuheuheu

Nenhum comentário: